quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Seoul - 서울

안녕하세요 (Olá)!!!!

Na Sexta-Feira pegamos o trem chamado 무궁화 (Mugunghwa), que é o mais lento que existe. Não fomos de KTX (trem bala) por razões de pindaíba. Fim de mês, sabe como é...

O Mugunghwa demora boas 4 ou 5 horas no total pra chegar em Seoul. Dá pra tirar altas sonecas e ficar horas no celular (sem perder o sinal do wifi).


Quando acabamos de entrar o trem, vi um post no Facebook informando que teria um show surpresa do 규현 (Kyuhyun) na Universidade Ehwa. Ele é um dos membros do Super Junior e atualmente está bombando na Coreia com essa música muito vibrante #sóquenão.






Odeio baladas!

Sem pensar 2 vezes, FOMOS. Chegamos atrasadas e pegamos metade da última música. O importante é que deu tempo de sair na 셀카 (Selfie).

Eu sou o guarda chuva verde em cima da cabeça dele.










selo de autenticidade by meu 우산 (guarda-chuva)

E assim acabou nossa 불금*? NÃÃÃÃÃOOO. Fomos pra 명동 (Myeongdong). 명동 é um dos pontos turísticos e point fashion e de compras em Seoul. Não tem como não amar. Cheio de lojas de maquiagem, de roupas, de tudo. E era black friday!!!

*expressão coreana pra dizer que sexta feira vai ser fogo (ou mara)







Já é Natal na Leader Magazine, e na Lotte também!



Adornos de Natal. LINDO!


No dia seguinte foi um dia especial para a Lexie, já que ela foi pra Seoul exatamente pra isso: ir ao show do Mblaq (ou carinhosamente por mim chamados de Mpreto).



Uma vida resumida em correr atrás de boyband, não é mesmo?! 


Mblaq é uma das boybands conhecidas no exterior e que, inclusive, já fizeram show no Rio. Mais ou menos 1 mês atrás ficamos sabendo através das mídias de fofocas que a banda vai acabar, por conta da renovação (ou falta dela) de alguns dos membros. Conhecia algumas músicas e o show foi óttttiimmmoooo e emocionante, por causa do suposto "fim" da banda. Teve chororô, teve homenagem e tudo que um show de despedida tem que ter.



É extremamente proibido tirar foto de shows aqui na Coreia. Não é como no Brasil, que é proibido, pero no mucho. Aqui as meninas levam e tiram fotos com câmeras enormes, mas quando são pegas, são expulsas no braço. Só pode tirar fotos no final, com muita cautela.

No dia seguinte, fomos pra 인사동 (Insadong), outro local conhecido dos turistas, com muitas galerias de arte, lojinhas de souvenir, gordices, shopping. Um dos melhores points de Seoul.

Em Insadong, fomos num shopping chamado 쌈지길 (Ssamgjigil), que tem muitos artigos feitos à mão e diferentes.






Parece a Nutela querendo presunto




o shopping é aberto e tem exposições em alguns pontos da escada.





Eu e o guarda chuva da Lexie saímos lindos na foto.

Assim como a N Seoul tower e em qualquer lugar da Coreia, todos os lugares são feitos especialmente para casais.











Ainda vou entender essa obsessão coreana por asas de anjo. Da mesma forma, quero entender qual é dessa naturalidadje que eles tratam do cocô. 


Tem sorvete em forma de cocô,tem doce em forma de cocô, tem chapéu em forma de cocô e, obviamente, mural com recadinhos em forma de cocô.

Uma das mais sensacionais coreanices da Coreia.

Após, fomos ao meu point predileto: o café Mouse Rabbit. Já falei dele aqui .






Adoro essa guirlanda Natalina que está lá since sempre, mesmo não sendo Natal.


Torta de batata doce e minha limonada azul.



Mensagem fofinha na caneca. Dentro dela, chá de limão doce, que é super ultra mega delicioso.



Guardanapo escrito 'Brazil' e eu tirei foto sim porque eu sou retardada.



Cara de boboca ^^

O Yesung sempre vai ao Café, seja pra ficar com amigos, ou seja pra ficar no Caixa, atendendo as fãs. Sempre que vou, ele nunca está lá ou acabo não o vendo. Mal sabia eu que, após tirar essas fotos, diria :


" Lexie, vamos embora, vamos passear. Tá vazio.

- Tá Ok, só espera meu celular carregar um pouco e nós vamos.

- Ok, vou ao banheiro."


Estava descendo lindamente a escada e já no final, olho pra porta e VRAH. Yesung tinha entrado na companhia de mais 2 amigos, e estava olhando pra Lexie/procurando lugar pra sentar, na minha frente.


Fiquei paralisada por 5 segundos e segui meu caminho normalmente para o banheiro.

Quando saí do banheiro, ele já tinha arrumado um lugar pra sentar, longe de todo mundo, na Varanda do Café. Acabou que não vi mais ele.

Depois desse episódio, voltamos pra o hotel felizes da vida.

No dia seguinte, mais fortes emoções. Vi neve pela primeira vez (ou segunda) na vida.

(*se contar com os Andes* no Chile em 2012)



Quando saímos pra ver a neve, já tinha acabado #xatyada

Fomos pra 명동 de novo, gastar todas as nossas economias e comer gordice, as usual.


Dunkin Donuts - por um futuro com diabetes (será?!)


No final do dia, comemos comida de rua, que é uma delícia: 떡볶이 (tteokbboki) e 양념통닭 (frango frito com molho agridoce), que é a melhor gordice das gordices coreanas.

Também tomamos uma cerveja Cass, afinal, depois de tantas emoções, tínhamos razão pra bebemorar!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

팔공산 갓바위 - Montanha de Palgonsan.


Desde o dia que iniciei o curso de coreano, escuto falar que "coreano adora subir uma montanha". A moda da 3a idade é basicamente 등산복 (roupas próprias para subir montanha).
Subir montanhas em coreano se chama 등산을하다.Como boa preguiçosa, xamays pensaria que um dia faria isso...

Minha 룸메이트(colega de quarto) deu a dica de Palgonsan, e nos guiou até lá. A informação que tínhamos era que o 단퐁, explicado neste post aqui era super lindo e lá tinha um "cable car", que nos levaria até o topo.

Tem cable car? Então fomos!
Estava bem frio no dia, mas estava uma temperatura ótima pra fazer esse tipo de passeio. Entretanto, errei no outfit: subir montanhas de calça jeans te deixa mais cansado.E ainda esqueci a água. E não comi.

Chega de papo e vamos direto pras fotos.



No início todo mundo animadão ("vamos de cable car,né?!")




Mapa da montanha: ao total são 6 paradas. Acho que fomos até a terceira.







No início da subida, enquanto estávamos procurando o bendito cable car, nosso amigo Shurhat fez amizade com uns 아저씨 (não existe tradução pra isso, mas é basicamente o nome pra "tiozão"), que comprou caramelo e nos deu.

Resolvemos subir achando que o cable car estava num ponto mais alto, ou sei lá, escondido após alguns degraus.


Doce engano!













A cada 5 minutos de caminhada, descansamos por 20. E assim subindo até o primeiro o ponto, um Templo Budista pequeno, mas muito lindo.

Não tirei fotos lá dentro, por questão de respeito. Acho deselegante.

Após mais alguns (muitos) minutos de caminhada, chegamos no segundo ponto, um templo um pouco maior, e com detalhes mais lindos ainda.






Dragões por todo lado!









~A riqueza nos detalhes~





Dragões, I see dragões everywhere!



Sim, eu também sou dragoa. É o meu signo no horóscopo chinês.

Subindo mais um poucão e com a certeza que nunca iríamos encontrar o cable car. Acabamos nos entregando ao amor do Buda e arranjamos força pra subir o resto.



Não sei a razão da Krista estar rindo (rysos).












Tandáaaam, chegamos noutro Santuário:





Todo mundo morto. Pobre Ritu (de vermelho).

Lá em cima tava 복잡해요 (complicado, cheio, confuso) e cheio de 아줌마 (a palavra pra "tia", que não tem tradução também).

Neste local, tinha muitas pessoas fazendo suas preces e um ritual chamado Prostração, pra agradecer ao Buda.

Não tirei foto de novo, acho uó esse negócio de querer tirar foto das preces alheias. 

Enfim, segue a explicação do Buda, com plus do meu reflexo :




Após a longa subida e nenhum pit stop para lanche, acabei passando mal, e quase desmaiei, de verdade. Após tomar um pouco de água e um Iogurte, melhorei, e fui fazer meu pedido ao Buda.

As pessoas usualmente colocam moedas e algumas outras coisas na pedra. Eu ofereci uma moedinha de 백원 (100 won coreanos)





O pedido é sempre top secret. Nem adianta perguntar.





Após, fui acender minha velinha também.


Após a pausa para momentos de reflexão interna sobre a vida e repouso pra recuperar as energias, descemos a montanha e comemos sandubão, que eu e Sayeeda preparamos pra galera, que estava uma diliuça.

Neste ponto, nossas pernas já estavam doloridas, e mesmo descer escadas se torna mais difícil.

No final, a foto que virou meme:



#todasdesfalece

Quando estávamos na fila para o ônibus de volta pra casa, ficamos sabendo que ali, ali mesmo, tinha um ponto de ônibus, que levava até o Cable Car, que fica do lado oposto ao nosso.

Ficamos #xatiados.

Quem sabe, vamos de Cable Car numa 다음에 (numa próxima vez).

Beijos!