Desde o dia que iniciei o curso de coreano, escuto falar que "coreano adora subir uma montanha". A moda da 3a idade é basicamente 등산복 (roupas próprias para subir montanha).
Subir montanhas em coreano se chama 등산을하다.Como boa preguiçosa, xamays pensaria que um dia faria isso...
Minha 룸메이트(colega de quarto) deu a dica de Palgonsan, e nos guiou até lá. A informação que tínhamos era que o 단퐁, explicado neste post aqui era super lindo e lá tinha um "cable car", que nos levaria até o topo.
Tem cable car? Então fomos!
Estava bem frio no dia, mas estava uma temperatura ótima pra fazer esse tipo de passeio. Entretanto, errei no outfit: subir montanhas de calça jeans te deixa mais cansado.E ainda esqueci a água. E não comi.
Chega de papo e vamos direto pras fotos.


No início todo mundo animadão ("vamos de cable car,né?!")

Mapa da montanha: ao total são 6 paradas. Acho que fomos até a terceira.
No início da subida, enquanto estávamos procurando o bendito cable car, nosso amigo Shurhat fez amizade com uns 아저씨 (não existe tradução pra isso, mas é basicamente o nome pra "tiozão"), que comprou caramelo e nos deu.
Resolvemos subir achando que o cable car estava num ponto mais alto, ou sei lá, escondido após alguns degraus.
Doce engano!

A cada 5 minutos de caminhada, descansamos por 20. E assim subindo até o primeiro o ponto, um Templo Budista pequeno, mas muito lindo.
Não tirei fotos lá dentro, por questão de respeito. Acho deselegante.
Após mais alguns (muitos) minutos de caminhada, chegamos no segundo ponto, um templo um pouco maior, e com detalhes mais lindos ainda.
Dragões por todo lado!
~A riqueza nos detalhes~
Dragões, I see dragões everywhere!
Sim, eu também sou dragoa. É o meu signo no horóscopo chinês.
Subindo mais um poucão e com a certeza que nunca iríamos encontrar o cable car. Acabamos nos entregando ao amor do Buda e arranjamos força pra subir o resto.
Não sei a razão da Krista estar rindo (rysos).



Tandáaaam, chegamos noutro Santuário:

Todo mundo morto. Pobre Ritu (de vermelho).
Lá em cima tava 복잡해요 (complicado, cheio, confuso) e cheio de 아줌마 (a palavra pra "tia", que não tem tradução também).
Neste local, tinha muitas pessoas fazendo suas preces e um ritual chamado Prostração, pra agradecer ao Buda.
Não tirei foto de novo, acho uó esse negócio de querer tirar foto das preces alheias.
Enfim, segue a explicação do Buda, com plus do meu reflexo :

Após a longa subida e nenhum pit stop para lanche, acabei passando mal, e quase desmaiei, de verdade. Após tomar um pouco de água e um Iogurte, melhorei, e fui fazer meu pedido ao Buda.
As pessoas usualmente colocam moedas e algumas outras coisas na pedra. Eu ofereci uma moedinha de 백원 (100 won coreanos)


O pedido é sempre top secret. Nem adianta perguntar.

Após, fui acender minha velinha também.
Após a pausa para momentos de reflexão interna sobre a vida e repouso pra recuperar as energias, descemos a montanha e comemos sandubão, que eu e Sayeeda preparamos pra galera, que estava uma diliuça.
No final, a foto que virou meme:

#todasdesfalece
Quando estávamos na fila para o ônibus de volta pra casa, ficamos sabendo que ali, ali mesmo, tinha um ponto de ônibus, que levava até o Cable Car, que fica do lado oposto ao nosso.
Quem sabe, vamos de Cable Car numa 다음에 (numa próxima vez).
Beijos!




































